Fábio – Os Frutos de mi Tierra… (1972)

Juan Senon Rolón (Horqueta9 de fevereiro de 1946mais conhecido simplesmente como Fábio,  é um cantor paraguaio naturalizado brasileiro e radicado no Brasil.

uan iniciou sua carreira aos 16 anos em 1966 no programa Alegria dos bairros da Rede Record, nessa época usava o nome artístico Juanito, no ano seguinte conhece Carlos Imperial, que o convenceu a trocar de nome, passou a ser Fábio.

Nessa época conheceu Tim Maia, Tim que havia morado um tempo nos Estados Unidos, apresentou a Fábio a Soul music, Fábio ouviu Tim cantar “Wonderfull World” de Sam Cooke e ficou bastante impressionado com estilo, até então o cantor estava habituado com canções paraguaias e o iê-iê-iê.

Seu primeiro single foi a canção “Lindo Sonho Delirante”, composta em parceria com Carlos Imperial, a canção, gravada com a banda The Fevers, inspirada em Lucy in the Sky with Diamonds, que faz alusão ao LSD, a capa do compacto trazia as Letras “LSD” logo acima do nome da canção, além de “Lindo Sonho Delirante”, o compacto trouxe a canção “Reloginho”. Estourou nas paradas de sucesso com Stella, gravada em 1969. Com Tim Maia chegou a compor alguns sucessos, e ao longo da carreira gravou 23 discos, conquistando importantes prêmios.

Também é conhecido por gravar vinhetas para a Rádio Globo do Rio de Janeiro, em que diz, com eco, o nome da emissora, precedido de um assovio; e dos times cariocas de futebol. Todas essas vinhetas até hoje estão no ar.

Em 2007, Fábio publicou o livro “Até Parece Que Foi Sonho – Meus 30 anos de Amizade e Trabalho com Tim Maia.

Fábio – Os Frutos de mi Tierra… (1972) Polydor

cover - front

 

cover - creditos
cover - backDisco muito bom do lendário Fábio Stela, fugindo da linha romântica mais conhecida dele que no começo cantava mais boleros e ye ye ye, mas nesse seu segundo LP desbunda total numa sonoridade folk psicodélica com toques de soul e latinidade.

Participa do disco o pessoal do Karma (Jorge Amiden, Luis Mendes Jr e Cazinho) e mais o baterista da Bolha Gustavo Schroeter (que também toca no único disco do Karma) e mais César Camargo Mariano no arranjo e piano de Encouraçado (com sua letra bem subversiva) Luiz Cláudio também nas guitarras e o saudoso Zé Rodrix nos arranjos de cordas.

Pra quem gosta do disco do Karma vai adorar esse disco e quem gosta de Tim Maia e Cassiano também (ouçam Cravo & Jasmin).

O destaque do disco pra mim é a linda música Fonte da saudade, vou deixar vocês com ela pra conhecer um pouco o que tem no disco.

Fica com mais uma homenagem ao grande Jorge Amiden falecido recentemente.

 

 

Download:

 

https://mega.co.nz/#!lpRCVLBR!CEyaicSPV381hjAooMt1r-GdRc4nk8v5j5LZOYTE8yw

 

 

Fonte da saudade

 

 

 

 

2 comentários em “Fábio – Os Frutos de mi Tierra… (1972)

  1. OUVI AS MUSICAS ( OS FRUTOS DE MI TIERRA ) ME APAIXONEI ARRANHO UM POUCO VIOLAO MAS NAO ENCONTRO AS LETRAS NA INTERNET .

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.