Suburbeats Ep – 2016

EP SUBURBEATS.jpg

Capa do EP

 

 

Dessa vez vou postar um projeto meu de Rap experimental

 

Projeto de rap experimental formado pelos músicos e mcs César Costa e Herbert Souza (Tio Funk) com colaborações de outros músicos como os guitarristas Daniel Magalhães, Daniel Tobaja, Alexandre Canela e o mc Plag Max entre outros que virão.

A intenção é fazer um rap com cara própria e com total liberdade, buscando influências dos mais diversos estilos como o rock psicodélico, o funk e soul 70, dub, trip hop, música brasileira entre outros.

 

 

Biografia do  Suburbeats: (Por César Bras Costa)

Suburbeats começou da parceria inusitada entre dois amantes de música sem rótulos, eu que escrevo aqui César Bras Costa  (moro em Itajaí litoral de SC) e Herbert Souza ( SP capital) que trocávamos ideias ,desde 2012 acredito, sobre sons de todo tipo no facebook, do rock clássico dos 60 e 70, jazz e suas fusões, passando pelos rare grooves brasileiros e mundiais e o rap que é um estilo que pode englobar tudo isso dentro da sua musicalidade.

Herbert já tinha o belo projeto Groovacid com o grande guitarrista Daniel Magalhâes que era basicamente instrumental misturando grooves com psicodelia moderna e efeitos eletrônicos e um dia (no ano de 2013) me chamou pra uma participação vocal em um som, sendo que na época eu nem estava envolvido em nenhum projeto musical, estava começando a aprender a tocar baixo apenas.

Inicialmente o vocal era pra ser algo mais falado mesmo, meio spoken poetry, um discurso com fundo sonoro algo assim, mas esse convite me fez lembrar dos tempos em que eu estava totalmente viciado em rap (lá poe 2003 e 2004) e escrevia umas rimas em forma de rap, mas nunca mais tinha escrito nada então voltei pra esse processo e propus fazer uma rap pra ele que logo me mandou a base de DDD a cobrar que foi nossa primeira parceria e saiu no primeiro vol da discografia do Groovacid, gravada em um celular Blackberry e dividindo o vocal com Herbert com letra toda minha.

Depois participei em mais duas faixas com o Groovacid na faixa Rap no ep vol 2 (2014) e na faixa Cangaço Rap do vol 3 (2015) e no meio desse processo pensamos em fazer um projeto só de rap mesmo mas sem deixar de lado essas influências diversas que temos.

Passado um tempo ainda em 2015 surgiu a primeira faixa desse novo projeto Suburbeats a faixa Ladeira Abaixo e ficamos combinando de nos conhecermos pessoalmente mesmo pra gravar mais faixas no estúdio caseiro do Tio Funk  (vulgo do Herbert) em SP.

Em dezembro de 2015 finalmente fui pra lá com apenas uma letra pronta (Século XXI) e outro tema sugerido pelo Herbert que eu tinha feito umas poucas frases (Dramas da situação) e o Tio Funk que tinha me mostrado as 2 bases feitas dessas faixas.  Chegando lá, começamos a pensar nuns sons e convocamos o grande parceiro Daniel Magalhâes que numa tarde criou 2 sons totalmente do nada, Conexão Funk SP/SC e a faixa que depois viraria Freestyle samba funk em que fizemos improvisos de rimas mesmo sem praticamente nunca termos feitos isso na vida e o resultado ficou legal, mesmo com erros e tudo, mas o lance é ser espontâneo e verdadeiro mesmo.

Quando ele estava criando esses 2 faixas a inspiração sonora me fez escrever a letra de Conexão funk na hora e terminar o pouco que tinha escrito de Dramas da Situação, o caos do final de 2015 me inspirou bastante também, temas não faltavam.

Depois disso vieram parcerias com o super MC Plaq Max que quebra tudo em Hospício (tema dele), Nicolas um jovem menor de idade mas que conhece tudo de som e toca sax de forma ins”pirada”, Alexandre Canela que já tinha tocado guitarra na base de Dramas também tocou em Hospício e também o super criativo Daniel Tobaja que surgiu com os vocais da intro que de tão viscerais foram usados também em Quem Observa os Observadores?

 

suburbeats picture 2.jpg

Daniel Barba, Tio Funk e César (eu)

EP “Suburbeats” (2016)

Faixas:
01.Lamentos da Sarjeta (Instrumental) (00:00)
(Souza/Tobaja)
02.Hospicio (01:30)
(Max/Costa/Souza/Canella)
03.Malandro Velho (03:54)
(Souza/Costa/Paparelli)
04.Conexão Funk SP SC (06:48)
(Souza/Costa/Magalhães)
05.Quem Observa os Observadores? (10:24)
(Souza/Tobaja/Costa)
06.Dramas da Situação (13:37)
(Souza/Costa/Canella)
07.Destinatário de Propina (Instrumental) (16:01)
(Souza)
08.Ladeira Abaixo (18:43)
(Souza/Costa)
09.Não Temos Hits (22:41)
(Souza)
10.Século 21 (25:44)
(Souza/Costa/Magalhães)
11.Dia Dificil (Instrumental) (28:35)
(Souza/Paparelli)
12.Malandro Velho (Bonus Track Instrumental) (32:16)
(Souza/Paparelli)
13. Free Style Samba Funk (Bonus Track) (34:55)
(Souza/Costa/Magalhães)

Produced, arranged, mixed and mastered by Herbert Souza/RareGroove Music Brazil between 2014, 2015 and 2016. Recorded at RareGroove Music Brazil and homestudio´s guests.

Personnel:
Herbert Souza “Tio Funk” (electric bass, vocals, guitars, electric pianos, drums, beats, samplers and effects)
César Costa (vocals and electric bass)
Daniel Magalhães “Barba” (guitars and effects)
Alexandre Canella “Xandão” (guitars and effects)
Daniel Tobaja (backing vocals)
Plaq Max (vocals)
Nicolas Paparelli (sax)

©2016 RareGroove Music Brazil. All rights reserved.
www.facebook.com/suburbeats

 

suburbeats picture 1.jpg

 

Download:

 

 

https://mega.nz/#!doJxCKbY!M24NfsYZVw4LhZ1wqvvrccqRCaqlBVSzJHxNoo6KoOI

 

Para ouvir online:

2 comentários sobre “Suburbeats Ep – 2016

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s