Fein EP (1971)

fein

1. Pollution (Gay – Jane Vaquer)

2. Stonedage (Gay – Jane Vaquer)

Produção : Raulzito (Raul Seixas)

Estilo: Jazz Fusion/Psychadelic

Produz também para a banda FEIN, de Jay Vaquer e Jane Duboc, um compacto com letras sobre ecologia – Polution – que é proibido pela censura. (A banda FEIN foi o primeiro conjunto de metal pesado no Brasil, Jay usava um amplificador Marshall com 200 watts e duas caixas de som, com a guitarra Gibson Les Paul e Fender Stratocaster, o baterista Bill French usava duas caixas de bombo , o conjunto especializava-se em musicas de Led Zeppelin, Jimi Hendrix, e os conjuntos de metal que não eram conhecidos no Brasil.

“Raul aproveitara este conjunto para gravar o LP de teste para Menescal, “Os 24 Sucessos da era do Rock” , e como gostaram, Raul conseguiu fazer o LP Krig Ha Bandolo. FEIN também fez a apresentação no Festival Internacional da Canção, com Let Me Sing. Esse conjunto americano foi o centro do som de Raul no começo. Quando os integrantes do conjunto foram de volta para os USA, Jay ficou com Raul como diretor musical, arranjador e guitarrista).

Em 72 participa do Festival Internacional da Canção por insistência de Sergio Sampaio, com a participação do conjunto FEIN, onde entra com duas músicas: Let me sing , Let me sing e Eu sou eu nicuri é o diabo. As gravações originais desse Festival estão contidas no LP O Baú do Raul. A partir desse Festival se da bem com a música , fazendo contrato com a gravadora Philips.

“Um ano após, em 73 ,conhece Paulo Coelho, e é ai que começa a Sociedade Alternativa. Lança dois LPs , um seguido do outro, “Os 24 maiores sucessos da era do rock” produzido por Roberto Menescal e Nelson Motta, com grandes sucessos de rock and roll. Todos os arranjos eram de Jay Vaquer e a gravação era com o conjunto FEIN, mas nenhuma música de autoria de Raul. Seu nome não aparece na capa , pois este disco era um teste. Em seguida lança seu primeiro LP Solo, Krig-Ha, Bandolo também com o conjunto FEIN .”

Fonte:

http://www.jayvaquer.com/raul/biografia.html

Esse compacto segue a linha do disco do Gay Vaquer (The Morning of the Musicians )que já foi postado aqui, jazz fusion com toques bem psicodélicos, coisa fina.

Download:

https://mega.co.nz/#!N542hDTa!to-cqmDCm9r2imcNJ1-OR-yi5inor6gciwuXY30Mmcs

Um comentário sobre “Fein EP (1971)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s