SpeedFreaks (Bulletproof, Speed & DJ Rodriguez) Demo

Lendária fita demo (K7), gravada por Bulletproof (Black Alien), Speed e DJ Rodriguez,  gravada em 1992 ou 1993? (eles citas Planet Hemp e Chico Science numa música e esses só apareceram em 1993 ) , em quatro canais e mixada por eles, segundo o próprio Speed.

Image

Eu virei fã de rap quando conheci a dupla Black Alien & Speed Freaks lá por 2000, me chamou atenção a diversidade sonora do som (samples de soul, jazz, mpb,reggae, erudito, etc e muita coisa tocada pelo Speed que eram um excelente baixista também)e das letras com citações que fugiam daquela coisa do rap tradicional (de armas, política, etc) e falavam de cinema, boemia, alteradores da mente entre outros assuntos.
Desde aquela época ouvia falar dessa lendária fita demo que fazia a cabeça de caras como o Chico Science (inclusive a fita estava no Fiat Uno em que ele se acidentou e morreu) , mas só fui conhecer agora em 2013.

Mas a espera valeu, a fita não tem uma grande gravação na parte técnica,mas as idéias eram bem a frente do tempo porque nessa época o rap velha escola mau havia se consolidado por aqui e eles já chegaram mandando um rap nova escola na base do que o Beastie Boys, De La Soul entre outros estava fazendo lá fora.

É notória a influência da fantástica banda Defalla também nessa fase deles, letras em inglês, pegada funk rock em alguns sons e mutias colagens.

Gustavo Black Alien nessa época usava o codinome de Bulletproff ( colete a prova de bala) depois que mudou pra Black Alien e se tornou o melhor mc do Brasil (pra mim)

A fita tinha apenas tinha 5 músicas então adicionei mais umas faixas raras da fase em que se chamavam Black Alien & Speed e tem umas faixas solos de cada 1 deles.

Acredito que essas faixas na sua maioria são dos anos 90.

Faixas:
01- Intro / Check Dis Sound
02- What da Hell is That
03- Give me Ganja
04- Bullet Proof Nigga
05- Bothership 94

Bônus:(faixas de várias coletâneas, outras demos, etc)
06- Viva o Speed (Speed solo)
07- Em volta da mesa (Speed Solo)
08- This is not the end (filha da puta)
09- Lar Doce Lar
10- Hit Hard Hip Hop
11- Timoneiro
12- O Crime
13- Anos 90 (Black Alien solo)
14- Macacos me mordam

images

black alien speed

Uma pequena história de como o grupo começou:

“Em 1991, Cláudio Márcio (Speed freaks) ouviu uma música que Gustavo gravou junto com DJ Rodriguez, gostou e intimou, literalmente, Gustavo a cantar na banda dele, chamada Speed Freaks (nome adquirido do filme de skate da Santa Cruz). Eu fui na casa do Rodriguez, eu ouvi uma rima que você fez, eu gostei. E eu sou o Speed, eu sou foda, eu toco muito baixo, eu toco baixo há dez anos, eu sou músico e eu quero você na minha banda. A banda vai se chamar Speed Freaks´, foi assim que Black Alien começou sua vida como rapper. Assim surgiu o grupo Speed Freaks, formado por Cláudio Márcio, que na época era chamado de Speed Gonzáles, Gustavo, que levava o nome de Bulletproof e o DJ Rodriguez. Speed Freaks era um grupo considerado à frente do seu tempo, com letras cantadas em inglês e português misturadas num ritmo descompassado. Logo uma de suas músicas, ´Jah Jah Overall´, entra no tracklist do cd da revista Trip. Com a divulgação do disco, a banda se torna famosa no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. O grupo durou de 1992 a 1996, desentendimentos constantes e brigas foram a causa dp seu término.”

Download:

https://mega.nz/#!Y4ICzLzC!hunvNCcR9NzTmrI8zTXYEthQySvCKWymzh__q7INkLQ

Brothership 94

Um comentário sobre “SpeedFreaks (Bulletproof, Speed & DJ Rodriguez) Demo

  1. Amigo não sei nem o que dizer…minha história com a dupla é basicamente a mesma…começei escutar no mesmo periodo acima citado…e só em 2013 fiquei sabendo desta historia do fiat uno hehehehe bem a cara dos caras…sou drenado nestes dois desde o primeiro dia que escutei…e até hj escuto…sempre, uma pena o acontecido com Speed…mas ficou na memoria e na lembrança épocas dos shows aki em sampa e principalmente o lancamento do CD solo dele no piranhas bar…e agora sobrou solo o melhor dos MCS na minha opinião…Gustavo Black…esse é foda….Pensei que nunca iria conseguir esta demo disponibilizada para download…só tenho uma coisa a dizer…eternamente grato. PS: Por acaso vc não achou o uno não né hahahaha Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s