Black Mountain – In The Future 2008

  • Faixas

01. Stormy High
02. Angels
03. Tyrants
04. Wucan
05. Stay Free
06. Queens Will Play
07. Evil Ways
08. Wild Wind
09. Bright Lights
10. Night Walks

De tempos em tempos aparece uma banda capaz de mexer com a crítica especializada e a cena musical de determinado local. Uma das revelações mais surpreendentes nesse sentido é o Black Mountain.

O grupo canadense é considerado Indie, mas sua sonoridade vai muito mais além. Ou, nesse caso, volta. Isso porque “In The Future” tem suas raízes fortemente fincadas nos anos 60 e 70 e lembra clássicos de nomes como Black Sabbath, Neil Young e Jimi Hendrix, só para citar alguns.

A produção, os timbres, as idéias, as linhas… tudo remete a outra época. A impressão é que “In the Future” foi, de fato, gravado em 1970 e só agora descoberto. ‘Riffs’ mais pesados misturam-se a passagens psicodélicas, sem deixar de lado a pegada Stoner. Tudo isso ganha ainda um charme especial quando Amber Webber assume o microfone, como em “Night Walks”.

Os destaques ficam com “Stormy High”, que abre o trabalho, “Stay Free”, balada que entrou na trilha do filme “Spider Man 3” e “Bright Lights”, epopéia com mais de 16 minutos de duração.

Embora todas as suas referências sejam ao passado, o Black Mountain é sem dúvida um grupo surpreendente. Se eles já tinham chamado a atenção com o ‘debut’ homônimo de 2005, agora deverão conquistar inúmeros admiradores. Ouça o álbum e torne-se um deles.


Download

Fonte: http://tdm.terra.com.br/resenhas/?c=2202

Anúncios

2 comentários sobre “Black Mountain – In The Future 2008

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s